Blog Ghisleni Gramado - RS

Imobiliária em Gramado

Vale a pena comprar um apartamento na planta? Conheça as vantagens dessa aquisição

Vale a pena comprar um apartamento na planta? Conhea as vantagens dessa aquisioProvavelmente você já ouviu algum amigo ou conhecido falando que comprou um apartamento na planta. Mas o que significa comprar um apartamento na planta? Nesta forma de aquisição, você financia os custos da construção com a incorporadora. É possível pagar até um terço do total pelo período de construção, que dura em média 3 anos.

Agora, vale a pena comprar um apartamento na planta? Até vale, mas depende de quanto você tem economizado. Afinal, além da entrada, é estabelecido um tempo de financiamento, e você tem que ficar de olho no valor que o mercado oferece.

A Ghisleni listou algumas vantagens deste modelo de pagamento. Confira só:

-    Entrada parcelada: na compra de um apartamento pronto, você paga de 20% a 30% de entrada. Na planta, esse valor é dividido de acordo com o tempo de construção.

-    O apartamento tem a sua personalidade, afinal, é  você quem define os detalhes do seu novo lar desde o início da sua construção.

-    Negociação: você pode negociar melhores condições de preço e pagamento, escolhendo o andar ou, por exemplo, pagar mais ou menos pela vista.

-    Valorização: de acordo com as variações do mercado imobiliário, o valor que foi menor na compra na planta pode aumentar depois que o imóvel ficou pronto.

-    Modernidade na infraestrutura: a chance de um apartamento novinho em folha não ter problemas de encanamento ou de ordem elétrica é muito maior do que imóveis construídos em outras épocas. Sem contar que eles já são planejados pensando em um estilo de vida contemporâneo, trazendo mais conforto e segurança a seus moradores.

-    Planejando a sua mudança: durante o tempo que o imóvel é construído, o proprietário tem mais tempo para planejar sua instalação, orçando com as melhores transportadoras e inserindo a mobília conforme houver a possibilidade. Além disso, você  pode ir se familiarizando com a vizinhança e os trajetos do futuro bairro.

-    Documentação mais segura: imóveis antigos geralmente possuem registros incompletos, propriedades em inventário, atrasos em taxas e impostos e uma série de problemas na hora de reunir a documentação. Já o apartamento na planta é como um carro 0km: chega sem problema de uso ou falha na papelada

-    Patrimônio: adquirir um apartamento na planta é uma forma de criar patrimônio e investir em algo com retorno garantido em médio e longo prazos. Propriedades imobiliárias dificilmente se desvalorizam, inclusive em tempos de instabilidade econômica. 

E aí, convencido em investir na sua nova casa a partir da planta? Converse com nossos corretores sobre novos projetos!





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade