Blog Ghisleni Gramado - RS

Imobiliária em Gramado

Dica da Ghisleni: use a criatividade na decoração da sua varanda gourmet

Dica da Ghisleni: use a criatividade na decorao da sua varanda gourmetAs sacadas gourmet viraram uma grande tendência nos últimos anos. E o que faz esse espaço ser tão popular e desejado é a praticidade aliada à beleza em um conceito aberto.
É uma área ideal para churrascos e almoços, perfeita para quem mora em apartamento, mas não dispensa as reuniões com amigos e familiares.
A primeira dica para iniciar a decoração é se perguntar o que você espera desse espaço. Se você quer uma estrutura para cozinhar, para fazer churrasco, para desfrutar bons drinks, ou apenas receber os amigos.
Então entenda qual é o seu estilo e use a criatividade para que esse espaço combine com a sua personalidade. Enquanto isso, a Ghisleni te ajuda com algumas dicas essenciais.
Comece pensando em uma bancada. São peças perfeitas para uma varanda gourmet, principalmente em espaços menores. Elas servem de mesa e, ao mesmo tempo, de apoio para a preparação dos alimentos.
Por ser um espaço para refeições e onde as pessoas se reúnem, lugar pra sentar não pode faltar. Mas, se o espaço for pequeno, a melhor alternativa são os bancos, que ocupam menos espaço que cadeiras comuns.
As sacadas tradicionalmente são o lugar da casa destinado para as plantas, e mesmo com a transformação desse espaço em um espaço gourmet, aqui continua sendo ideal para uma decoração verde. Vasos de plantas e jardineiras são ótimas opções para incrementar a decoração e garantem um toque elegante, mesmo em espaços mais sóbrios.
Escolha as plantas de acordo com a incidência de luz na sua sacada. Porque nesse espaço o ideal é usufruir da iluminação natural que ele oferece. E, para a noite, opte por uma iluminação confortável, como uma luz com tons mais amarelados.

Dica bônus:
Uma varanda gourmet geralmente serve para preparo de alimentos e, inclusive, churrasco. Então, por conta da fumaça, não escolha sofás e cadeiras com estofados de tecidos. Isso evita que os materiais fiquem com cheiro de fumaça ou manchem facilmente.
 





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade