Blog Ghisleni Gramado - RS

Imobiliária em Gramado

Gramado, capital nacional do chocolate. Por que morar e investir aqui vale tanto a pena?

Gramado, capital nacional do chocolate. Por que morar e investir aqui vale tanto a pena?Desde 1975, o produto ajuda a impulsionar o turismo na cidade, influenciando a economia local.

Gramado é uma cidade que encanta turistas do Brasil inteiro, como se fosse um pedacinho do interior da Europa aqui no Rio Grande do Sul. Todo esse charme fez com que a cidade se tornasse palco de eventos concorridos anualmente, como o Natal Luz e o Festival de Cinema de Gramado. Mas existe um outro segmento mercadológico que botou Gramado no mapa do Brasil, tanto no turismo quanto no ramo alimentício: as chocolaterias.

Você provavelmente já ouviu falar que Gramado é a capital do chocolate no Brasil. Se você provou um chocolate de Gramado, com certeza entendeu o motivo de tal designação. Um dos presentes mais cobiçados pelos chocólatras não só na Páscoa, mas em qualquer data do ano, a história do chocolate em Gramado se encontra com a própria história da cidade e seu potencial turístico e imobiliário.

Em 1975, é a primeira vez que o chocolate se apresenta de forma comercial no Sul do Brasil, especificamente em Gramado, com a inauguração da primeira fábrica de chocolate caseiro.

Foi em Bariloche, Argentina, durante uma viagem com a esposa, que o visionário empreendedor Jayme Prawer percebeu as similaridades da turística cidade portenha com Gramado, inspirando-o para que na volta criasse a primeira fábrica de chocolate caseiro do município.

A partir daí, novas empresas e fábricas surgiram, evoluindo o processo de fabricação do produto e tornando Gramado uma referência em chocolate caseiro de alta qualidade. Não só isso, a qualidade do chocolate gramadense mudou a forma do consumidor brasileiro ver o produto, que nos anos 1970 e 1980 era apenas uma “guloseima destinada às crianças”.

Hoje, o chocolate gramadense é um dos carros-chefe da cidade e com certeza conquistou o coração e o paladar de quem o provou. O status de cidade turística de Gramado se deve muito a qualidade dos produtos desenvolvidos pelas chocolaterias há mais de 45 anos. E se de cidade turística para muitos Gramado virou cidade para se morar, os impulsionadores turísticos colaboraram efetivamente para o crescimento da cidade e do mercado imobiliário.

A economia de Gramado segue crescendo, com 90% da sua receita voltada ao turismo. Oportunidades na indústria e no comércio surgiram com o crescimento do potencial turístico da cidade. Gramado também é a cidade dos móveis, das malhas e do artesanato. Além da qualidade de vida, excelentes oportunidades de emprego motivam pessoas do Brasil inteiro a vir morar na cidade. Por isso, se você for morar em Gramado ou investir em imóveis da cidade para alugar, conte com a Ghisleni e encontre o imóvel ideal para seu objetivo. Procure seu imóvel aqui no nosso site!
 





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade