Blog Ghisleni Gramado - RS

Imobiliária em Gramado

Conheça os 3 motivos para investir em imóveis no atual momento

Conhea os 3 motivos para investir em imveis no atual momentoAtividade que menos sofre impacto das instabilidades financeiras, o investimento imobiliário é a iniciativa favorita dos investidores.

De acordo com a InfoMoney, o investimento em imóveis, recurso frequente entre brasileiros que dispõe de um valor a mais na conta, continua sendo uma iniciativa interessante para investidores. Conheça os fatores que mantém o investimento em imóveis uma boa opção no momento:

Os imóveis asseguram uma renda mensal através do aluguel, e essa renda tem mais valor com a queda na taxa de juros. O surgimento de novas empresas de locação facilitam o processo, e garantem o valor do aluguel ao inquilino independente de qualquer atraso.

É um tipo de investimento que sofre menos impacto das instabilidades financeiras. Em tempos de crise, raramente o preço dos imóveis é afetado. Além disso, quando você investe em imóveis, está protegendo o poder de compra do seu dinheiro. Isso porque o INCC  (Índice Nacional da Construção Civil), um índice de inflação de preços deste setor, é o responsável por diversas transações financeiras do mercado imobiliário, como parcelas da compra de imóveis e valores de aluguel.

Imóveis apresentam historicamente uma boa rentabilidade no longo prazo. Investiu em imóveis há 10 anos, quando a taxa de juros era melhor para outros investimentos? Então você ganhou mais que alguém que aplicou em renda fixa. Investimentos como imóveis normalmente são relacionados à formação de patrimônio. Quem busca construir um patrimônio, normalmente começa através do segmento imobiliário.
 





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade