Blog Ghisleni Gramado - RS

Imobiliária em Gramado

Ghisleni Decora: saiba como decorar um apartamento de alto padrão

Ghisleni Decora: saiba como decorar um apartamento de alto padro Você sabe por onde começar a decoração do seu apartamento de alto padrão? Alguns aspectos são essenciais para garantir o visual requintado e elegante dos ambientes.
Esse processo vai além da escolha dos móveis, ele também exige atenção aos pequenos detalhes, como o estilo global da casa, suas dimensões, iluminação, cores, qualidade e durabilidade dos itens e outras características que você confere a seguir.

Aposte em peças chave
Alguns itens não podem faltar em um imóvel de alto padrão, como uma mesa de centro atraente, uma mesa de jantar imponente, sofás grandes e confortáveis na sala de TV e sofás mais requintados na sala de estar, lustres em locais estratégicos, peças de arte e espelhos grandes para transmitir amplitude.
Móveis com design inovador também colaboram para fugir da estética comum, seja no estilo retrô ou futurista. Porém, é importante salientar: apenas possuir essas peças não é suficiente, elas precisam estar em um local de destaque e harmonizadas ao ambiente.

Capriche na iluminação
A iluminação faz toda a diferença em qualquer ambiente, e cada um tem suas necessidades específicas. Aposte em diferentes fontes de luz, como luminárias, lustres (com cuidado), spots e outros. Além de aconchegantes, elas também precisam ser funcionais e combinar com o restante da decoração. Os focos de luz podem ser direcionados de modo que evidenciem os detalhes mais importantes!

Use as cores com sabedoria
A escolha das cores depende do estilo que você escolheu para o seu imóvel. As mais clássicas, como branco, bege, cinza e preto, expressam sobriedade e dão um visual sofisticado. Já os tons mais vibrantes, como vermelho, azul ou amarelo, garantem um ar mais moderno.
Faça sua escolha, mas saiba que a paleta de cores precisa ser sempre harmônica!

Dê atenção aos detalhes
Itens pequenos, como puxadores de porta e armários, aparadores, molduras ou rodapés, podem enriquecer o ambiente e diferenciá-lo de um apartamento comum. Escolha sempre itens de qualidade e durabilidade, isso faz toda a diferença em um apartamento de alto padrão.


Priorize o conforto e sua personalidade
Um imóvel de alto padrão não precisa apenas ser bonito aos olhos, mas também confortável, funcional e condizente com a sua personalidade, afinal, você precisa se sentir bem nele. Tenha sofás e poltronas confortáveis, tapetes para deixar os ambientes menos frios, boas cortinas e bons ambientes de descanso.

Por fim, toda sofisticação oferecida pelo projeto arquitetônico e estrutural, e também pela localização, pode ir por água abaixo se a decoração não estiver à altura. Então, se você já investiu tanto até aqui e escolheu o apartamento perfeito, faça um último investimento e capriche na ambientação.
Aproveite as dicas e deixe sua casa no nível que ela merece.
 





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade