Blog Ghisleni Gramado - RS

Imobiliária em Gramado

Ghisleni Decora: paleta de cores para o inverno

Ghisleni Decora: paleta de cores para o invernoQuase sempre associamos conforto à textura do mobiliário, como a maciez de um sofá, as características anatômicas de uma poltrona e até a fofura de um tapete. Mas é possível encontrar conforto e aconchego simplesmente nos aspectos visuais.
Nessa edição especial da Ghisleni Decora vamos falar sobre as decorações no inverno, já que ele não passa despercebido na Serra Gaúcha, e explicar como uma paleta de cores pode deixar nosso lar mais aconchegante e quentinho na estação mais fria do ano.
Já é sabido que as cores nos transmitem diferentes sensações. As quentes, por exemplo, estão relacionadas ao fogo e transmitem a sensação de calor, enquanto as cores frias estão associadas ao gelo. Então para que um ambiente se torne convidativo, as paletas de cores quentes e frias precisam estar equilibradas.

Vermelho
A cor vermelha está ligada ao amor. Um espaço com uma decoração vermelha transmite alegria, força e vitalidade. Por isso é indicada para ser usada em ambientes como sala de estar, sala de jantar e cozinha, tanto em paredes como mobiliário.

Amarelo
Os tons amarelos estão ligados ao sol, são sinônimo de fortuna, transmitem felicidade e instigam a imaginação. A cor é indicada para espaços como home-office e salas de estudos, podendo ser aplicadas nos objetos decorativos do ambiente.

Laranja
Entre as principais características do laranja está a energia, o entusiasmo e a diversão. Está relacionada com o ato de se comunicar, por isso os melhores espaços para aplicá-la são a sala de estar e de jantar.

Marrom
O marrom remete a acolhimento. Os tons amadeirados estimulam sensações que nos levam ao relaxamento e simplicidade. Dão um toque especial em almofadas, objetos e quadros.

Cores Frias
As cores frias são o azul, o verde e o roxo. Elas são caracterizadas frias, mas dependendo da combinação de tons também é possível criar ambientes aconchegantes com elas.
Por isso, é muito importante consultar especialistas na hora de pintar ou decorar!
 





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade