Blog Ghisleni Gramado - RS

Imobiliária em Gramado

GHISLENI DECORA: Arquiteto x Design de Interiores

GHISLENI DECORA: Arquiteto x Design de Interiores Você sabe qual profissional precisa procurar na hora de decorar seu imóvel? Um arquiteto ou um design de interiores?

Essa é uma dúvida comum, porque, na verdade, os dois profissionais podem orientar o cliente a encontrar um bom projeto para o imóvel.

Porém, existem algumas diferenças entre essas profissões, e é isso que precisamos avaliar no momento da contratação.

Quando escolher um arquiteto?

O arquiteto é o profissional responsável por pensar na edificação como um todo. Ele planeja não apenas as fachadas e toda a área externa do local, mas também os espaços internos e acabamentos finais.

Sendo assim, os projetos de modificação hidráulica, elétrica, derrubada ou construção ficam a cargo desse profissional. Além disso, o arquiteto é quase um “mago” quando o assunto é otimização de espaços.

Mesmo em apartamentos pequenos, ele consegue otimizar os espaços disponíveis e torná-los úteis aos moradores. Nesse sentido, o arquiteto propõe soluções inteligentes até para os ambientes desafiadores.

Quando escolher um designer de interiores?

O designer de interiores é o profissional que vai pensar em uma renovação do ambiente, mas sem grandes modificações na estrutura do imóvel. Ele pode diversificar estilos, cores e disposições de objetos.

Muitas vezes, sentimos a necessidade de mudar os ambientes da casa, e o decorador é o profissional ideal para entender os novos desejos dos clientes e traduzi-los da melhor forma através de pequenas mudanças.

É ele quem vai buscar os itens que você deseja e encontrar os melhores materiais de acordo com o que você solicitou. E, sempre atentos às atuais tendências do mercado, eles estão aí para sugerir ideias inovadoras que talvez o cliente nunca teria pensado.

Por fim, lembre-se, independente de ser um designer ou um arquiteto, escolher um bom profissional é a garantia de fazer um bom investimento a longo prazo para você e seu patrimônio.
 





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade