Blog Ghisleni Gramado - RS

Imobiliária em Gramado

Descubra as decorações que estão em alta para apartamentos

Descubra as decoraes que esto em alta para apartamentos Seja para morar ou investir, o design de interiores de um apartamento precisa, obrigatoriamente, combinar três aspectos: conforto, modernidade e praticidade. Partindo dessa base, o resultado do imóvel será incrível.
E, claro, dentro desses três aspectos, você pode escolher o estilo que mais lhe agrada. Entre os vários tipos, alguns deles estão em alta e facilitam a valorização do imóvel.
Confira três principais estilos selecionados pela Ghisleni!

Estilo Industrial
Um estilo marcado pela elegância, contemporaneidade e praticidade. Ele é o queridinho em decoração de ambientes modernos, e foi desenvolvimento com intenção puramente funcional. Suas características estruturais são o pé direito alto, tijolos e tubulações aparentes, cimento como acabamento e janelas grandes.
Para a decoração, podem ser somados móveis de couro, itens com aspecto envelhecido como pendentes, pallets, quadros antigos e a utilização de cores bem neutras, como cinza, branco e preto. Tudo para alcançar o mood quase minimalista do estilo!

Estilo Clássico
O estilo que garante a imponência apropriada ao imóvel de luxo. Ele se utiliza de texturas e camadas que dão mais nuances aos ambientes; tecidos especiais, como seda, cetim e tafetá em sofás e cortinas; móveis mais largos e mais profundos com entalhes; e muitos detalhes.
As cores mais indicadas para esse estilo são o branco, o bege e o pêssego. Para contrastar com essas cores tão amenas, é possível apostar em sofás, cadeiras e poltronas estampados, trazendo um pouco de modernidade para a composição clássica.

Estilo Contemporâneo
Soluções práticas em ambientes modernos. Esse estilo vai na contramão do estilo clássico, pois se caracteriza pela presença de poucos elementos. O objetivo aqui é compor uma sala requintada e ao mesmo tempo funcional, combinando elementos como móveis de linhas retas e superfícies lisas com paredes texturizadas.
O projeto tecnológico é parte fundamental na decoração contemporânea. Salas e outros cômodos acompanham a tendência da automação residencial e oferecem toda a praticidade de controlar janelas, portas e iluminação direto do seu dispositivo.

Cada estilo tem a sua importância e suas características. Mas vale ressaltar que o visual não pode ser sua única preocupação, é necessário pensar na qualidade, durabilidade e acabamento de cada item escolhido.
É assim que você irá transmitir a sua personalidade para toda a casa, e garantir o conforto, a modernidade e a praticidade.
 





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade