Blog Ghisleni Gramado - RS

Imobiliária em Gramado

As tendências de 2021 para design de cozinhas

As tendncias de 2021 para design de cozinhasAs tendências de 2021 para design de cozinhas
A cozinha é o ambiente da casa que mais pede praticidade e funcionalidade. Às vezes pode parecer difícil unir essas características a um design realmente bonito, com um mobiliário moderno e eficaz.
Por isso, a Ghisleni fez uma seleção dos pontos chave para deixar sua cozinha com um layout que chame atenção e que seja, ao mesmo tempo, inteligente para as tarefas diárias.

O novo plano aberto
As cozinhas de plano aberto com ilhas e bancadas vinham sendo uma grande tendência, mas, apesar de estar em alta, o conceito de cozinha e sala de estar conjugados ainda gera certo desconforto para algumas pessoas.
Por isso surge uma nova tendência que oferece mais privacidade para esse ambiente. Conhecido como broken-plan kitchen, esse tipo de cozinha ainda tem o plano aberto, mas com prateleiras ou paredes de vidro que constroem uma certa divisão sem o uso de paredes concretas.

A praticidade das prateleiras
Aposte em prateleiras para organizar temperos ou guardar utensílios. Deixar itens expostos ao invés de guardar todos dentro de armários também é uma maneira de organizá-los.
O importante é escolher os itens certos para isso. Exponha utensílios que também possam ser decorativos, como cerâmicas, bowls, jarros e outros tipos de louças.
 
A madeira está em alta
A madeira é um material que está em alta em 2021. Portanto, caso você possua decorações que combinem, aposte em prateleiras, bancadas ou armários, por exemplo.

Cores para investir
O azul escuro e o verde floresta estão sendo amplamente utilizados. Essas cores geralmente são aplicadas em armários de madeira, que anteriormente costumavam ser brancos ou pretos.
Combinar estes tons mais escuros e fortes do verde ou azul com cores claras em mármore, por exemplo, fará da sua cozinha um luxo.

Gostou das dicas da Ghisleni? Lembre sempre que a cozinha, além de bem decorada, precisa ser funcional. Mas, em primeiro lugar, ela deve combinar com o seu estilo e sua personalidade. Escolha o que combina com você!
 





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade